© 2019 por Grupo Play Mídia. Todos os direitos reservados.

Buscar
  • Leslie Araujo

Dragon Ball Super: recontando a sabedoria de Dragon Ball Z


A série original de anime Dragon Ball Z terminou em 1996, mas a popularidade de Goku durou e, quase duas décadas depois, uma nova série começou.

Dragon Ball Super inicia mais ou menos de onde seu antecessor parou, rodando por três anos e gerando o altamente bem-sucedido filme teatral Dragon Ball Super: Broly. Embora possa não ser realista esperar que uma história de várias décadas permaneça estanque em termos de continuidade, Akira Toriyama foi deliberadamente flexível com certos detalhes da série original de anime e mangá.

O resultado

Dragon Ball Super reescreveu completamente as coisas que os fãs passaram anos acreditando ser verdade. Algumas dessas incidências são triviais, mas outras reformulam completamente seções da história clássica de Dragon Ball.

Dragon Ball Super fez muitas mudanças para a Canon e lore estabelecida anos antes em Dragon Ball Z. Comparado a muitas franquias de anime e mangá de longa duração,Dragon Ball de Akira Toriyama não é especialmente complicado. Cada arco é relativamente autônomo, com os elementos da história construindo de maneira constante para o próximo confronto principal, e cada personagem principal segue uma progressão direta. Isso não quer dizer que Dragon Ball não tenha profundidade, é claro. O mundo fictício de Toriyama é rico e colorido, cheio de raças alienígenas únicas e vilões formidáveis.

Todos os desejos concedidos pelas esferas do dragão

Quem desejou o quê na franquia Dragon Ball? O primeiro arco da Dragon Ball de Akira Toriyama viu um jovem Goku e seus inocentes partindo em uma missão para coletar todas as sete Dragon Balls místicas e fazer um desejo. A história mudou de foco desde aqueles dias, agora mais interessada em guerreiros semelhantes a deus, lançando explosões de energia um no outro, mas as Dragon Balls sempre parecem encontrar um caminho para o enredo. Freqüentemente usado como MacGuffin para um vilão ou como um dispositivo de redefinição para trazer de volta personagens mortos, muitos desejos foram feitos através dos vários conjuntos de Dragon Balls existentes no mundo de Toriyama.

Sejam as Dragon Balls regulares da Terra, o conjunto maior de Namek ou as bolas do universo do tamanho de um planeta introduzidas no Dragon Ball Super , cada coleção possui suas próprias regras e poderes e convoca um único dragão que concede desejos. Alguns desejos são ridículos, alguns são comoventes e alguns são diabolicamente maus.

17 visualizações