© 2019 por Grupo Play Mídia. Todos os direitos reservados.

Buscar
  • Leslie Araujo

Os Gatos Mais Famosos do Mundo.

Atualizado: Fev 28

Recentemente temos acompanhado na internet a crescente adoração por gatos, parece que finalmente os felinos foram notados e ganharam o seu devido reconhecimento não é? É verdade que eles estão cada vez mais populares, mas no cinema e na TV os gatos já foram e ainda são protagonistas e personagens essenciais em muitas histórias. Neste post vamos lembrar de alguns deles.


Gato de Botas

Gato de Botas

Esse gatuno (literalmente) viveu uma grande aventura ao lado de Humpty Dumpty e Kitty Pata Mansa antes de conhecer Shrek e sua turma. Dispostos a roubar os feijões mágicos do casal fora da lei Jack e Jill, o trio queria mesmo era conseguir a famosa gansa que bota ovos de ouro. O Gato de Botas conquista a todos com a sua forte personalidade, charme e seu carisma.

Garfield

Sua estréia foi em tirinhas nos jornais de todo o mundo. Logo o seu jeito irônico, preguiçoso e apaixonado por lasanha ganhou a paixão do público e garfield virou animação. Gostar de lasanha é apenas uma das características marcantes de Garfield, um preguiçoso assumido e que odeia as segundas-feiras. Resmungão, adora ver televisão e dormir. Quem não se identifica?

Tom

Ok, nem só de mocinhos vive a TV, também aprendemos a amar esse vilão atrapalhado. Mandão, mal e curioso, este é Tom da animação Tom & Jerry. O gatinho vive sua vida com um objetivo: capturar Jerry, um ratinho esperto que prega muitas peças em Tom.

Mulher Gato

A Mulher-Gato era inicialmente chamada de "A Gata" e apareceu pela primeira vez em Batman #1, em 1940. Na história, era ela uma misteriosa ladra de joias, que disfarçada de uma mulher idosa, cometia seus roubos. Ao final da edição, é revelado que ela era uma mulher jovem e atraente. A Gata apareceu em algumas outras edições do Batman, sempre servindo como vilã ao mesmo tempo que como um interesse romântico do herói.

Gato de Cheshire

Talvez esse seja um dos gatos mais icônicos do cinema, suas frases filosóficas e sua personalidade misteriosa cativaram fãs no mundo inteiro. O Gato de Cheshire, Gato Risonho, Gato Listrado ou Gato Que Ri é um personagem do livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol. Ele se caracteriza por seu sorriso pronunciado e sua capacidade de aparecer e desaparecer.


Esquecemos de algum felino? Coloca ai nos comentários o seu gato preferido, vale cinema, TC, quadrinhos e animação <3

6 visualizações